Descrição de chapéu transição de governo

'PT não tem posto Ipiranga', diz Nelson Barbosa em meio a indefinição sobre ministro

Ex-ministro ainda afirma que situação orçamentária do Brasil demanda flexibilização fiscal de curto prazo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília | Reuters

O PT não tem um "posto Ipiranga" disse, nesta terça-feira (6), o ex-ministro Nelson Barbosa, membro da coordenação de Economia da transição de governo, ressaltando que o partido "discute tudo" e não tem uma referência individual para suas políticas.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vem sendo cobrado a apresentar o nome que comandará seu Ministério da Economia, mas já afirmou que fará as indicações apenas após sua diplomação na próxima semana.

Nelson Barbosa, ex-ministro e membro da coordenação de Economia da transição de governo - Lucio Bernardo Jr. - 10.jan.2022/Câmara dos Deputados

O apelido de posto Ipiranga foi dado a Paulo Guedes ao assumir o Ministério da Economia de Jair Bolsonaro em 2019, por ter uma suposta autonomia para conduzir todas as áreas da política econômica do governo.

Em evento dos jornais O Globo e Valor Econômico, Barbosa também afirmou que na situação orçamentária que o país está, será necessária uma flexibilização fiscal de curto prazo, além de um programa fiscal de médio e longo prazo que, segundo ele, será objeto de sugestões da equipe de transição na segunda-feira (5).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.