Alpargatas diz que não recebeu pagamento de R$ 89,7 mi de Wizard

OUTRO LADO: Carlos Wizard diz que considera a ação da empresa uma tentativa de intimidação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paula Arend Laier
Reuters

A Alpargatas comunicou nesta terça-feira (7) que Carlos Wizard não realizou o pagamento da primeira parcela do preço remanescente da aquisição de participação na Alpargatas S.A.I.C. no valor de R$ 89,7 milhões.

O vencimento da parcela era previsto para a véspera, conforme acordo firmado entre Wizard e a companhia em setembro de 2018.

A dona da marca Havaianas afirmou que ingressou com processo de execução judicial contra Wizard, bem como instaurou procedimento arbitral junto ao CAM-CCBB (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá).

A Alpargatas anunciou em setembro de 2018 acordo para vender 22,5% de seus negócios na Argentina para Wizard, com direito de compra do restante –que foi exercido em 2019 pelo empresário, segundo divulgado anteriormente pela companhia.

Em nota, Carlos Wizard afirma que considera a ação da empresa "uma tentativa de intimidação" após ele ter proposto, afirma, uma arbitragem para resolver divergências em relação ao preço do contrato em disputa.

Ele também diz que o movimento da companhia é uma "tática para forçar o recebimento antecipado de valores que seriam pagos até 2025".

Carlos Wizard participa de uma reunião da CPI da Covid no Senado, em Brasília - Adriano Machado - 30.jun.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.