Inadimplentes têm até sábado para renegociar dívida no feirão da Serasa em SP

Estado tem 16,3 milhões de inadimplentes; empresas parceiras oferecem descontos de até 99% do débito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os inadimplentes podem renegociar suas dívidas de forma presencial até este sábado (11) no Feirão Limpa Nome da Serasa, que está com uma tenda montada no largo da Batata, na zona oeste da capital paulista. O serviço funciona das 8h às 18h, e os descontos vão até 99% do valor da dívida.

O Estado de São Paulo concentra o maior número absoluto de inadimplentes do país, de acordo com a empresa: 16,3 milhões de pessoas em janeiro deste ano, 1,3 milhão a mais do que no mesmo mês de 2018. 45% da população está endividada.

Várias pessoas estão sentadas de frente à bancada de atendimento do Serasa no Lago da Batata, em Pinheiro, São Paulo. Ao fundo, está o banner do Feirão Limpa Nome, anunciando os descontos de até 99%
Pessoas se reúnem em tenda no Largo da Batata para renegociar dívidas. Empresas oferecem até 99% de desconto - Divulgação

Após o encerramento dos atendimentos presenciais, as negociações de dívidas seguirão na plataforma online. O feirão originalmente é realizado em novembro.

As empresas participantes determinam o valor dos descontos. A plataforma Limpa Nome tem 425 parceiras. Somente na cidade de São Paulo e na região do ABC estão disponíveis mais de 47 milhões de propostas, segundo a empresa.

Quem renegocia as dívidas fica sem restrições no histórico financeiro, segundo a gerente de fraudes do Serasa, Patrícia Camilo. "As companhias têm interesse em receber ao menos parte do débito e consideram que certos valores podem não caber no orçamento das famílias."

Os descontos oferecidos no modelo presencial são os mesmos disponíveis na plataforma do Feirão Nome Limpo. "Não adianta tentar negociar. Os valores ficam no sistema da empresa", diz Camilo.

É possível consultar se há dívidas em aberto no CPF na plataforma Serasa Limpa Nome após cadastrar o documento, uma senha e outros dados para ter acesso.

A aba "Dívidas negativadas" mostra se alguma empresa registrou um débito no CPF consultado. A mesma página indica os descontos oferecidos para quitá-la.

Também é possível realizar a consulta e a negociação de dívidas presencialmente nas mais de 11 mil agências dos Correios distribuídas pelo país, que oferecem as mesmas condições mediante pagamento de R$ 3,95.

Segundo a empresa, o Brasil tinha 70,1 milhões de pessoas endividadas em janeiro de 2023, número recorde.

Para evitar fraudes, a Serasa esclarece que não entra em contato com seus clientes por meio de representantes fora de seus canais oficiais.

Tenda do Feirão Limpa Nome em São Paulo
Quando: até o dia 11 de março (sábado), das 8h às 18h
Onde: largo da Batata, av. Brigadeiro. Faria Lima, S/N, Pinheiros, São Paulo

Feirão Limpa Nome
Site:
www.serasa.com.br
App: em Google Play e App Store
Telefone: 0800 591 1222
WhatsApp: (11) 99575–2096

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.