Marisa reformula comitês e traça meta de economia de R$ 50 mi por ano

Varejista decidiu ainda separar a área comercial da área de operações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alberto Alerigi Jr.
São Paulo | Reuters

O conselho de administração da Marisa aprovou propostas da diretoria da rede varejista para reformulação de suas diretorias e economia de R$ 50 milhões por ano, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira (3).

Entre as mudanças, a companhia vai fundir os comitês de assessoramento estratégico e financeiro do conselho de administração, incluindo o acompanhamento do plano de recuperação da rede de artigos femininos. O comitê ficará a cargo de Luiz Paulo Rosemberg.

Loja da Marisa na avenida Paulista, em São Paulo (SP) - Cotidiano - 25.abr.2013/Folhapress

Além disso, a varejista decidiu separar a área comercial da área de operações, "neste contexto de reforço de governança", informou a companhia.

Com isso, a área comercial ficará responsável por formulação, precificação e planejamento de vendas, incluindo online, e a área de operações cuidará de execução das vendas físicas, incorporando a área de tecnologia, o que reduz uma vice-presidência da organização.

A nova diretoria de operações e tecnologia será comandada por Alexandre Abreu de Andrade, que ingressou na empresa em 2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.