123milhas suspende atendimento presencial em Belo Horizonte

Após grande procura de clientes, empresa havia disponibilizado atendimento emergencial

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São Paulo

A 123milhas, agência de viagens digital, encerrou nesta quinta-feira (24) o atendimento presencial emergencial disponibilizado na véspera na sede da empresa, em Belo Horizonte, devido à grande procura de clientes afetados pela suspensão dos pacotes promocionais, que oferecia valores abaixo dos praticados no mercad.

A empresa de viagens ofereceu vouchers aos consumidores que haviam comprado as passagens flexívies, mas não deu a opção de devolução do valor pago em dinheiro.

Fotografia colorida de uma família composta por um pai, dois filhos e uma mãe vistos de costas em um aeroporto, com o logo da 123milhas à frente da imagem e ocupando toda a tela.
Cena de comercial que divulga o programa de fidelidade da 123milhas, o 123fidelidade - Reprodução

Segundo a empresa, o atendimento presencial em sua sede foi interrompido porque excedeu a capacidade.

A orientação é para que os consumidores procurem os canais de atendimento online, pelo WhatsApp (31) 99397-0210 ou pelo site da empresa, na aba PROMO 123.

Clientes que já receberam passagem, eticket ou localizador da linha promocional estão com as viagens garantidas, segundo a empresa.

A 123milhas afirma que devolverá o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária ao mês de 150% do CDI —título de dívida negociado entre bancos que acompanha a taxa básica de juros. Os cupons valerão apenas para outros produtos do site (passagens aéreas, hotéis ou pacotes).

Segundo especialistas em direito do consumidor, o Código de Defesa do Consumidor estabelece três opções em casos como este. É possível pedir uma nova passagem, aceitar o vale-compra ou solicitar a devolução do dinheiro. O cliente insatisfeito pode reclamar na empresa, no Procon, no consumidor.gov.br ou entrar com ação na Justiça.

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