Sabesp teve adesão de 1.900 funcionários a plano de demissões

Estimativa era obter 2.000 participações; desligamentos ocorrem em um horizonte de um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alberto Alerigi Jr.
São Paulo | Reuters

A Sabesp conseguiu uma adesão de cerca de 1.900 funcionários a seu plano de demissão voluntária que tinha estimativa de obter 2.000 participações, com desligamentos ocorrendo em um horizonte de um ano e que exigiram provisionamento de R$ 530 milhões nas contas da empresa no segundo trimestre, afirmaram executivos da companhia nesta sexta-feira (11).

A empresa de saneamento básico controlada pelo Governo de São Paulo divulgou na noite de véspera alta de 76% no lucro líquido do segundo trimestre, impulsionada em parte por ganhos financeiros com câmbio e tarifas maiores.

Apesar das ações de redução de calotes de clientes da gestão que assumiu a empresa no início do ano, o índice de inadimplência da empresa subiu para 4,2% no segundo trimestre ante 3,3% no primeiro trimestre.

Imagem mostra grade de arame com placa "Sabesp Reservatório Tamboré".
Reservatório da Sabesp - Zanone Fraissat - 29.set.17/Folhapress

Segundo a diretora financeira da companhia, Catia Pereira, a Sabesp promoveu "volume muito expressivo" de negativações de clientes inadimplentes em julho, mas em paralelo promoveu ações de cortes de fornecimento e abriu um feirão de negociação de dívidas que vai até final de setembro.

"Esperamos ca para trazer o cliente para negociação no feirão", afirmou a executiva, estimando que o índice de inadimplência tem tendência de queda no segundo semestre.

Na B3, por volta de 12h10, as ações da Sabesp subiam 5,6%, a R$ 56,14, entre os melhores desempenhos do Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, que tinha acréscimo de 0,34%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.