Folha ganha prêmio Periodismo de Altura por reportagem sobre mulheres na aviação

Texto mostra dificuldades de profissionais para alcançar posições de comando no setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha venceu o prêmio Periodismo de Altura, organizado pela Alta (Associação Latino-Americana de Aviação), por uma reportagem sobre a falta de mulheres em postos de comando na aviação.

A premiação foi anunciada em um evento em Cancún, no México, na noite de segunda-feira (23), em meio à conferência anual da entidade, que reúne companhias aéreas que atuam na América Latina.

 Beatriz Barbi (à esq.), gerente de malha aérea, e Adriana Lacerda, gerente de manutenção, na sede da Azul
Beatriz Barbi (à esq.), gerente de malha aérea, e Adriana Lacerda, gerente de manutenção, na sede da Azul; reportagem da Folha sobre mulheres na aviação ganhou prêmio Periodismo de Altura - Eduardo Knapp - 3.jul.2023/Folhapress

A reportagem premiada, do repórter Rafael Balago, mostra que as mulheres ainda são minoria em cargos de comando, como gerentes e diretorias, assim como na função de piloto. O texto traz histórias de algumas mulheres que chegaram a essas posições e detalha as dificuldades que elas enfrentaram para crescer na carreira.

Além da Folha, que venceu na categoria ESG, a Forbes foi campeã na categoria Competitividade, com reportagem de Sebastian Montes, da Colômbia, sobre o avanço das empresas de baixo custo na América Latina.

Natália Lewandowski, 34, piloto de empresa aérea
Natália Levandowski, 34, piloto de empresa aérea - Arquivo pessoal

Nas categorias dedicadas à imprensa especializada, foram premiados Pablo Diaz, da Aviacionline (Argentina) e Elena Crespo, da Ehplus (República Dominicana).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.