Tumulto na Black friday deixa 40 feridos em Macapá; veja vídeo

Multidão quebrou vitrines, pessoas foram pisoteadas e piso da Eletro Shop ficou repleto de marcas de sangue

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

Um tumulto em uma loja da rede Eletro Shop deixou 40 pessoas feridas e 16 hospitalizadas nesta sexta-feira (10) no centro de Macapá (AP).

A loja realizou uma promoção da Black Friday, levando uma multidão se aglomerar na entrada do estabelecimento horas antes da abertura da loja na noite de sexta.

Quando as portas foram abertas, os clientes correram em direção aos produtos em promoção. Vídeos postados em redes sociais mostram pessoas caindo no chão, sendo pisoteadas e imprensadas em meio à multidão. O piso da loja ficou repleto de marcas de sangue.

0
Tumulto em promoção da Black Friday em loja da Eletroshop, em Macapá (AP) - Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas em meio à confusão. A Polícia Militar esteve no local para dispersar a multidão e garantir que os profissionais de saúde pudessem atender as pessoas feridas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Ao todo, 40 pessoas foram atendidas, sendo 16 delas levadas para o Hospital de Emergências, informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Dos clientes que foram internados, 15 tinham cortes na pele e precisaram passar por procedimento de sutura. Dois pacientes seguem internados e o estado de saúde deles é considerado estável.

Em nota divulgada no início da tarde deste sábado (11), a Eletro Shop informou que a Polícia Militar foi previamente acionada por meio de ofício sobre a promoção e que, assim que houve o tumulto, acionou os socorristas do Samu.

"A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário. A empresa segue apurando os fatos e se disponibiliza a prestar todo e qualquer esclarecimento", informou a nota.

O governo do Amapá informou que uma equipe de fiscalização do Procon esteve no local durante o tumulto e, de forma imediata, notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A partir dessas informações, o órgão vai tomar as medidas cabíveis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.