Descrição de chapéu Meta Facebook drogas

EUA investigam dona do Facebook por papel em venda de drogas ilícitas, diz jornal

OUTRO LADO: Meta diz cooperar proativamente com autoridades para ajudar a combater a venda e distribuição de ilícitos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Os promotores da Virgínia, nos Estados Unidos, estão investigando se as plataformas de mídia social da Meta, controladora do Facebook, facilitaram e lucraram com a venda ilegal de drogas, informou o Wall Street Journal neste sábado (16), citando documentos e pessoas relacionadas ao assunto.

Os promotores enviaram intimações no ano passado e têm feito perguntas como parte de uma investigação criminal do grande júri, disse o relatório. Também foram solicitados registros relacionados ao conteúdo de drogas ou à venda ilícita de drogas por meio das plataformas da Meta.

“A Meta coopera proativamente com as autoridades policiais para ajudar a combater a venda e distribuição de drogas ilícitas”, disse a empresa em comunicado - Dado Ruvic/REUTERS

A FDA (Food and Drug Administration), órgão que faz o controle de alimentos e medicamentos, também está ajudando na investigação, acrescentou o jornal. A agência reguladora federal observou que as investigações nem sempre resultam em acusações de irregularidades.

O jornal citou declaração de um porta-voz da Meta em um comunicado: "A venda de drogas ilícitas é contra as nossas políticas e trabalhamos para encontrar e remover esse conteúdo dos nossos serviços".

"A Meta coopera proativamente com as autoridades policiais para ajudar a combater a venda e distribuição de drogas ilícitas", acrescentou.

O gabinete do procurador e uma porta-voz da FDA não quiseram comentar a publicação do jornal. Meta, FDA e o gabinete do procurador-geral da Virgínia não responderam a pedidos de comentários da Reuters.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.