Entidade empresarial pede arbitragem contra Americanas e trio de acionistas

Instituto Ibero-Americano da Empresa busca condenação da empresa e indenização de Sicupira, Lemann e Telles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alberto Alerigi Jr.
São Paulo | Reuters

A Americanas revelou nesta quinta-feira (25) que o Instituto Ibero-Americano da Empresa fez um pedido de arbitragem contra a companhia e seus principais acionistas, o trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

O pedido foi feito na Câmara de Arbitragem do Mercado da B3, segundo a empresa. A medida pede a condenação da empresa e do trio por acusações que incluem violação de deveres fiduciários e prejuízos relacionados ao preço das ações da companhia.

0
MONTAGEM: Beto Sicupira, um dos sócios da InBev, no casamento de sua filha Helena Sicupira com Lucas Rodas. (Foto: Mastrangelo Reino/ Folhapress, // BRASÍLIA, DF, 21.11.2016: conselheiros Jorge Paulo Lemann na reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social) no Palácio do Planalto. (Foto: Alan Marques/Folhapress // Marcel Telles, executivo da Ambev, durante entrevista coletiva, em Bruxelas, na Bélgica..Credito AFP

A entidade também busca na arbitragem indenização dos acionistas da Lojas Americanas SA "por prejuízos causados no contexto da combinação de negócios entre a Lasa e a B2W, e condenação dos acionistas de referência a indenizar a Americanas por alegados danos sofridos com a fraude em sua contabilidade".

Além do caso envolvendo a Americanas, o instituto tem processos envolvendo empresas como Oi, Natura, CVC e IRB, em que busca ressarcimento de prejuízos sofridos por acionistas minoritários, segundo informações da entidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.