Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2010 - 16h17

Oi quer lançar banda larga popular em 3 Estados ainda neste ano

Publicidade

JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO

A Oi já começou as negociações com três Estados para lançar planos de banda larga popular até o final deste ano. Segundo o presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco, a operadora já mantém conversas com as Secretarias da Fazenda do Ceará, Paraíba e Pernambuco --que pretendem criar um programa de incentivos à internet em banda larga.

Falco afirmou que tenta criar "puxadinhos" na legislação que está sendo desenhada pelos três novos Estados para que possa oferecer três tipos de planos. Hoje, São Paulo, Distrito Federal e Pará têm uma legislação que obriga as operadoras a ofertarem pacotes por R$ 29,80, incluindo o modem (equipamento necessário para conectar o computador à rede via linha telefônica).

"Pode ser que a gente consiga oferecer esse preço num primeiro plano", disse Falco. "Mas queremos ampliá-lo e oferecer outros planos, com velocidades que podem até ser maiores desde que as condições de isenção sejam interessantes." Falco disse que, nos Estados onde o modem é incluído no preço, a conta não fecha e, mesmo com oferta, não existe adesão das operadoras.

A OI está fechando a oferta desses planos de internet popular. Haverá ofertas de 300 Kbps (Kilobits por segundo), 600 Kbps e 1 Mbps (Megabit por segundo). O preço máximo deverá ser de R$ 35.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página