Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 12h23

Conselhos da Oi aprovam relação de troca de ações

Publicidade

DA REUTERS

Os conselhos das empresas que formam o grupo Oi aprovaram relação de troca de ações na reestruturação que pretende simplificar a grande e complexa estrutura societária da companhia de telecomunicações.

As empresas --Tele Norte Leste, Telemar e Brasil Telecom-- aprovaram termos de trocas de papéis que têm como meta concentrar as participações das empresas Oi na unidade Brasil Telecom, que será a única companhia listada em bolsa e terá seu nome alterado para "Oi S/A".

A reestruturação envolve unificar as bases acionárias do grupo, atualmente divididas em três companhias abertas e sete diferentes classes e espécies de ações negociadas, em uma única empresa com duas espécies diferentes de ações. A expectativa é gerar visibilidade e redução de custos com a nova estrutura.

Os conselhos aprovaram a recomendação de comitês independentes de avaliação para relação de troca de 1,8581 ação TNLP4 por cada papel BRTO3 e 3,8620 ações TMAR5 e TMAR6 por cada BRTO3.

Os conselhos das empresas do grupo se reunirão até o final do mês para aprovar detalhes do restante da reestruturação, afirma a Oi em comunicado.

Às 10h45, a ação TNLP4 recuava 2,3% e o papel TMAR5.SA tinha alta de 0,5%, em meio à forte queda de 3,78% do Ibovespa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página