Curso ajuda lojista a entender os rumos do consumo de experiência

Objetivo é ajudar donos de negócios em geral a entender a cabeça de seus clientes

São Paulo

O sociólogo e especialista em tendências Dario Caldas ministra em 20 de março o curso “Do Novo ao Único: Como o Varejo e As Marcas Estão Redefinindo a Experiência do Consumidor”.

O objetivo é ajudar lojistas e donos de negócios em geral a entender a cabeça de seus clientes. “O consumidor de hoje quer experiência de compra diferente da tradicional. Lojas e empresas precisam acompanhar a tendência para conseguir engajá-lo”, afirma ele.

Loja do grupo Morena Rosa que se vale do conceito one-stop-shop, que coloca no mesmo espaço todas as marcas do grupo
Loja do grupo Morena Rosa que se vale do conceito one-stop-shop, que coloca no mesmo espaço todas as marcas do grupo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Segundo Caldas, nos últimos anos o “varejo experiencial” inspirou lojas teatrais e espetaculares, mas o consumidor da nova década chega com outros valores: busca de bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

A “experiência” continuará na ordem do dia, mas as formas de expor, vender, comunicar e seduzir o consumidor vão mudar de novo.

O curso vai discutir o papel da loja contemporânea,  as novas funções das marcas e a comunicação com diferentes gerações de consumidores.

A aula é pensada especialmente para micro, pequenos e médios empreendedores, diz Caldas, que é fundador do Observatório de Sinais, consultoria de tendências e estudos do consumidor.

O programa terá seis horas de duração, com intervalo para almoço e pausa para café, e será realizado na avenida Fagundes Filhos, 134, no bairro São Judas, zona sul de São Paulo. O local é próximo à estação de metrô São Judas.

As inscrições podem ser feitas em dariocaldas.com.br. No site, também há a programação completa da atividade. O custo é de R$ 350. Mais informações: (11) 5594-3628.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.