A Segunda Emenda nunca será revogada, diz Trump

Declaração é em resposta a artigo de ex-juiz da Suprema Corte 

O presidente Donald Trump, em evento em Washington - Leah Millis - 22.mar.2018/Reuters
São Paulo

 O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (28) que a Segunda Emenda, que prevê o direito de manter e portar armas de fogo, "nunca será revogada", em resposta a artigo do ex-juiz da Suprema Corte John Paul Stevens propondo justamente isso. 

"A SEGUNDA EMENDA NUNCA VAI SER REVOGADA! Por mais que os democratas gostariam de ver isso acontecendo, e apesar das palavras de ontem do ex-juiz da Suprema Corte Stevens, DE JEITO NENHUM. Precisamos de mais republicanos em 2018 e devemos SEMPRE manter a Suprema Corte", escreveu Trump no Twitter.

A declaração ocorre ainda após uma marcha histórica de estudantes no fim de semana, pedindo mais controle sobre o uso de armas no país. 

"Raramente durante minha vida vi o tipo de participação cívica que estudantes e seus apoiadores demonstraram em Washington e outras grandes cidades dos Estados Unidos no sábado (24)", escreveu Stevens. "Essas manifestações exigem nosso respeito. Elas revelam o amplo apoio público a uma legislação para reduzir o risco de chacinas de estudantes e de outras pessoas em nossa sociedade."

Uma revogação da Segunda Emenda teria de ser aprovada pelo Congresso. 

Na terça, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, indicou que o governo não está considerando tal medida.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.