Descrição de chapéu Dias Melhores Coronavírus

Canadense cria 'luva do abraço' para comemorar Dia das Mães na pandemia

Casal adaptou mangas em lona de plástico pendurada em varal e viralizou nas redes sociais

Guelph (Canadá) | AFP

Na cidade de Guelph, no sudeste do Canadá, uma mulher descobriu como abraçar sua mãe de um jeito seguro durante a pandemia de coronavírus: uma lona de plástico com quatro mangas, pendurada em um varal.

Carolyn Ellis e seu marido, Andrew, desenvolveram a ideia na véspera do Dia das Mães, comemorado neste ano no dia 10 de maio, e a batizaram de “luva do abraço”.

“Percebi que a minha mãe não estava recebendo abraços, e nós queríamos fazer algo em relação a isso”, disse Carolyn à agência de notícias AFP.

Carolyn Ellis, à dir., abraça a mãe, Susan Watts, por meio da 'luva do abraço' em Guelph, no Canadá
Carolyn Ellis, à dir., abraça a mãe, Susan Watts, por meio da 'luva do abraço' em Guelph, no Canadá - Jorge Uzon/AFP

O casal recortou quatro buracos em uma grande lona de plástico e prendeu uma manga em cada buraco.

Depois, a lona foi colocada em um varal. Assim, Carolyn pode abraçar sua mãe sem ter contato direto com ela.

“Foi trabalhoso tentar descobrir a altura e o tamanho certo dos buracos na lona. Trabalhamos até tarde da noite no sábado para ter tudo pronto no domingo de Dia das Mães”, contou Carolyn.

Um vídeo feito no momento do abraço viralizou nas redes sociais, o que deixou a criadora da luva surpresa. “Ficamos chocados com o quão rápido nosso vídeo viralizou, mas também ficamos felizes em ver que outras pessoas estão se beneficiando do nosso abraço.”

Embora um abraço coberto de plástico não seja a mesma coisa que um abraço real, Carolyn diz que é reconfortante tocar sua mãe após semanas de quarentena e distanciamento social.

“Nos dá uma sensação de esperança, de que isso não vai durar para sempre”, afirma ela. “O sentimento de abraçar sua mãe é como o aconchego de um lar —é muito bom.”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.