Descrição de chapéu África

Acidente de trem no Egito deixa ao menos 11 mortos e quase 100 feridos

Quatro vagões descarrilaram em região na província de Caliubia, ao norte de Cairo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cairo | Reuters

Ao menos 11 pessoas morreram e 98 ficaram feridas neste domingo (18) após quatro vagões de um trem na província de Caliubia, ao norte de Cairo, descarrilarem, informou o Ministério da Saúde do Egito.

O trem ia da capital para Mansoura, no delta do Nilo, e saiu dos trilhos às 13h54 (no horário local, 8h54 em Brasília), a cerca de 40 quilômetros do Cairo, segundo comunicado da companhia nacional que controla o sistema de transportes do país. A causa do acidente, diz a empresa, está sendo investigada.

Pessoas próximas a vagões de trem que descarrilhou na cidade de Toukh, na provínica de Caliubia, no Egito
Pessoas próximas a vagões de trem que descarrilhou na cidade de Toukh, na provínica de Caliubia, no Egito - Ayman Aaref/AFP

Mais de 50 ambulâncias levaram os feridos a três hospitais, de acordo com o ministro da Saúde.

O descarrilamento é o último de uma série de recentes acidentes ferroviários no Egito. Ao menos 20 pessoas foram mortas e quase 200 ficaram feridas em março, quando dois trens colidiram em região próxima a Tahta, cerca de 440 quilômetros ao sul de Cairo. No começo de abril, 15 pessoas também ficaram feridas quando dois vagões saíram dos trilhos em área próxima à cidade de Minya al-Qamh.

O ministro dos Transportes do Egito, Kamel El-Wazir, vem recebendo pedidos nas redes sociais para que deixe o cargo, o que ele descarta fazer. O ex-general prometeu continuar trabalhando no desenvolvimento da envelhecida rede ferroviária do país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.