Descrição de chapéu Portugal

Brasileiro de 24 anos é morto a tiros em bairro turístico de Lisboa

Jovem foi baleado em casa; motivação do crime é investigada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisboa

O brasileiro Luiz Henrique Froede, 24, morreu após ser baleado em Alfama, um dos bairros mais turísticos de Lisboa. A Polícia Judiciária portuguesa está investigando o caso, mas ainda não se pronunciou sobre o andamento do inquérito.

Froede foi atingido por volta da 0h50 da última quinta-feira (8). Nascido em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, ele vivia em Lisboa desde 2019. Segundo reportagem do canal português SIC, testemunhas relataram que o brasileiro estava em uma casa junto com várias outras pessoas no momento dos disparos.

Luiz Henrique Froede, brasileiro morto em Lisboa
Luiz Henrique Froede, brasileiro morto em Lisboa - Luiz Henrique Froede no Facebook

Testemunhas afirmaram que duas pessoas saíram correndo da residência logo após o barulho dos tiros, e um grupo teria tentado impedir a fuga da dupla. Relatos na imprensa portuguesa, por sua vez, afirmam que um dos homens reagiu disparando contra quem o perseguia.

Os suspeitos acabaram escapando pelas ruas estreitas de Alfama, região conhecida pela boemia e pelas muitas vielas e escadas estreitas. Vídeo feito por moradores mostra o momento em que ao menos quatro pessoas, com sotaque brasileiro, tentaram socorrer Froede, carregando-o pelas ruas do bairro.

Lá Fora

Receba toda quinta um resumo das principais notícias internacionais no seu email

Citando fontes na polícia, reportagens da mídia portuguesa afirmam que o jovem teria sido abandonado ferido na rua. Socorrido por uma equipe médica, chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Diferentes versões para o crime e suas motivações têm circulado em grupos da comunidade brasileira nas redes sociais. Questionada pela reportagem, a Polícia Judiciária ainda não se manifestou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.