Descrição de chapéu inverno

Forte tempestade de neve atinge os Estados Unidos às vésperas do fim de ano

Temperaturas negativas devem chegar ao Texas e à Flórida, causando transtornos nas viagens de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | Reuters

Uma grande parte dos Estados Unidos enfrentará neve pesada, temperaturas abaixo de zero e ventos frios perigosos nesta semana, provavelmente levando a atrasos nos voos e estradas intransitáveis durante um dos períodos de viagens mais movimentados do ano.

O Serviço Nacional de Meteorologia prevê condições climáticas potencialmente perigosas no meio da semana. Combinado com rajadas de vento, as temperaturas podem chegar a quase 30 graus negativos nas regiões central e centro-norte do país.

Neve cobre cidade de Buffalo, nos EUA - Foto de drone - 21.dez.22 / Reuters

Temperaturas abaixo de zero estão previstas até mesmo para partes do sul do Texas, Costa do Golfo e Flórida no fim desta semana e na próxima semana, disse o serviço.

"Com um sistema de tempestades tão grande e poderoso, é imperativo que os viajantes verifiquem as últimas previsões antes de se aventurarem", disse o serviço em uma previsão publicada em seu site nesta terça-feira (20).

Espera-se que uma onda de ar do Ártico cruzando o país junto de uma frente fria crie condições de nevasca em partes da região das Planícies e Grandes Lagos, enquanto um congelamento repentino pode ocorrer do meio-sul até a costa leste.

Moradores das áreas afetadas se preocuparam nas redes sociais com as interrupções nas viagens, a perspectiva de ficarem presos em suas casas e a situação difícil de seus vizinhos sem casa.

"É inconcebível que tenhamos pessoas vivendo sem abrigo nos invernos de Chicago, muito menos durante uma nevasca no Natal", disse um usuário do Twitter.

A neve pesada também é provável no norte das Montanhas Rochosas e no noroeste do Pacífico, com as maiores quedas de gelo esperadas para o terreno mais alto das Montanhas Cascade, o norte de Idaho, o noroeste de Montana e o oeste de Wyoming, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

As tempestades de inverno nos EUA mudaram para o norte e aumentaram em frequência e intensidade nos últimos 70 anos, de acordo com o Programa de Pesquisa de Mudança Global dos EUA.

Espera-se que as tempestades de neve derramem volumes maiores de gelo como resultado da crise climática, de acordo com o Fundo de Defesa Ambiental, porque o planeta evapora mais água na atmosfera à medida que aquece, levando a mais precipitação geral.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.