Foto mostra pai segurando mão de filha morta após terremoto na Turquia

Mesut Hancer fica ao lado da filha coberta por destroços na cidade de Kahramanmaras, uma das mais atingidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre as imagens que retratam o drama vivido por moradores de áreas da Turquia e da Síria atingidas por um forte terremoto nesta segunda-feira (6) está a de um pai que segura a mão de sua filha morta entre escombros de um prédio na cidade turca de Kahramanmaras.

Na área próxima ao epicentro do tremor, o segundo mais forte em quase cem anos na Turquia, Mesut Hancer ficou ao lado de Irmak, 15. A cena foi registrada pelo fotógrafo Adem Altan, da agência de notícias AFP, nesta terça-feira (7). Ao redor de pai e filha, destroços do edifício, colchões e roupas.

Mesut Hancer segura a mão de sua filha Irmak, 15, morta no terremoto na cidade turca de Kahramanmaras
Mesut Hancer segura a mão de sua filha Irmak, 15, morta no terremoto na cidade turca de Kahramanmaras - Adem Altan/AFP

Até o momento, autoridades turcas contabilizam 5.894 mortes devido ao terremoto. Já o regime da Síria e equipes de resgate em zonas rebeldes somam ao menos 1.932 vítimas. Não se sabe quantos dos mortos no episódio, que ocorreu em uma área econômica e socialmente vulnerável, são menores de idade.

A perspectiva, no entanto, não é boa. Em Genebra, James Elder, porta-voz do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), afirmou que o tremor provavelmente causou a morte de milhares de crianças.

O sismo ocorreu durante a madrugada. Além de destruir muitos prédios residenciais, também danificou dezenas de escolas e hospitais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.