Descrição de chapéu RFI

Paris encontra partes de corpo de mulher no parque Buttes-Chaumont

Descoberta ocorre na mesma região onde corpo de Lola, uma menina de 12 anos, foi encontrado dentro de baú

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

RFI

Autoridades de Paris encontraram nesta segunda-feira (13) partes do corpo de uma mulher no parque Buttes-Chaumont, um jardim no nordeste da capital francesa. Os restos da vítima foram descobertos por funcionários do local, um dos mais frequentados da cidade.

Segundo pessoas ligadas à investigação, os pedaços do corpo, encontrados em um saco plástico, corresponderiam ao quadril. A polícia informou ser impossível saber, por enquanto, a hora da morte.

Policial caminha em direção a viatura no parque Buttes-Chaumont, em Paris, após restos de corpo de mulher serem encontrados
Policial caminha em direção a viatura no parque Buttes-Chaumont, em Paris, após restos de corpo de mulher serem encontrados - Christophe Archambault - 13.fev.23/AFP

Na manhã desta terça (14), segundo jornais locais, novas partes do corpo da mesma vítima, entre as quais a cabeça, foram localizadas, desta vez em antigas vias de trem que cruzam o parque.

Uma investigação por assassinato foi aberta, e o parque foi fechado ao público no meio da tarde para que as equipes de perícia pudessem atuar. Cães farejadores estão sendo usados na operação.

A descoberta ocorreu na mesma região da cidade onde, no último mês de outubro, o corpo de Lola, uma menina de 12 anos, foi encontrado dentro de um baú. A adolescente, que desapareceu quando voltava da escola, foi torturada antes de ser morta, em um crime que chocou o país.

Emily in Paris

Longe das zonas mais turísticas da capital, o parque Buttes-Chamont é um dos mais populares de Paris. Criado em 1867 sob o regime de Napoleão 3º, ele está situado em um dos bairros que sofreram um processo de gentrificação nos últimos anos, atraindo uma população jovem e cada vez mais abastada.

Com vista para o Sacré-Cœur, as colinas do Buttes-Chamont, apelidadas de "fashion hill", em razão dos piqueniques organizados no verão, atraem pessoas do todos os cantos da cidade, além de moradores dos arredores, que praticam esportes no local, que conta com um lago, cascadas e até uma gruta artificial.

O parque ficou tão famoso nos últimos anos que chegou a ser usado como cenário para a terceira temporada da série "Emily in Paris", da Netflix, em uma cena na qual a personagem principal faz um piquenique com seu namorado inglês.

Emily (Lily Collins) e Alfie (Lucien Laviscount) fazem piquenique no Parc des Buttes-Chaumont na terceira temporada de 'Emily in Paris'
Emily (Lily Collins) e Alfie (Lucien Laviscount) fazem piquenique no Parc des Buttes-Chaumont na terceira temporada de 'Emily in Paris' - Netflix

Com AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.