'Emily em Paris': conheça os lugares onde a 3ª temporada da série foi filmada

Produção da Netflix teve cenas gravadas em Provença e em restaurantes luxuosos da França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

À noite, diante da Torrre Eiffel, mulher com um vestido preto segura uma taça de espumante e olha para outras pessoas, que conversam

Lily Collins em cena de 'Emily em Paris' Carole Bethuel/Divulgação

São Paulo

Gostando ou não, assistir à série "Emily em Paris", da Netflix, causa uma vontade de viajar à capital da França e passear pelas ruas onde a protagonista vive os seus dramas.

Na série, Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, é uma americana que viaja a Paris a negócios, disposta a trabalhar em uma empresa de propaganda e marketing. Na cidade ela acaba descobrindo novos amores e se redescobrindo em meio a confusões cotidianas.

A Paris apresentada, no entanto, muitas vezes carrega o ar romântico e maquiado de uma produção dos Estados Unidos.

Alguns desses espaços onde as cenas são gravadas são reais e podem ser visitados. Conheça os principais pontos que aparecem na terceira temporada do seriado.

Parc des Buttes-Chaumont

Cenas românticas de um piquenique entre Emily e Alfie (Lucien Laviscount) foram gravadas nesse parque público de aspecto deslumbrante. Tido como o quinto maior de Paris, com 25 hectares de área verde, o parque tem restaurantes que animam a região. Ele se destaca por uma ponte sobre um lago artificial, um mirante, cavernas e quedas d’água.

Emily (Lily Collins) e Alfie (Lucien Laviscount) fazem piquenique no Parc des Buttes-Chaumont na terceira temporada de 'Emily in Paris'
Emily (Lily Collins) e Alfie (Lucien Laviscount) fazem piquenique no Parc des Buttes-Chaumont na terceira temporada de 'Emily in Paris' - Netflix

Palais Garnier

Em seu aniversário de casamento, Sylvie vai assistir a uma peça no Palais Garnier com o marido. A entrada da casa de ópera parisiense tem arquitetura luxuosa e o seu interior é tão extravagante quanto.

Palais Garnier
Palais Garnier - Pexels

Hotel Molitor

Na terceira temporada, Emily e sua amiga Mindy (Ashley Park) tiram um tempo para relaxar no Hotel Molitor, especificamente na piscina, pela qual o espaço é conhecido. Com uma atmosfera vanguardista, o hotel foi considerado por 60 anos como um dos espaços para banho mais populares de Paris. Entre os anos 1989 e 2014 ele ficou abandonado e foi utilizado por artistas, que o transformaram em um ambiente underground cheio de grafite.

Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris'
Emily na piscina do Hotel Molitor, na terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix

Place Juliette Gréco

O espaço é conectado à igreja de Saint Germain, com seus vitrais coloridos que, quando iluminados, geram uma vista a ser apreciada. A praça recebe shows, pagos ou de graça, e aparece em um episódio em que Mindy vai se apresentar com o seu companheiro de banda e namorado.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris'
Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris' - Netflix

Provença

Na terceira temporada, vemos Emily se afastar de Paris em uma viagem à Provença. A região é conhecida por seus deslumbrantes campos lavanda, que ficam totalmente lilás nos meses de verão, entre junho e agosto.

Museu Les Arts Décoratifs

O museu aparece em uma homenagem ao estilista Pierre Cadault (Jean-Christophe Bouvet), inspirado na exibição do aniversário de 70 anos da Dior, que aconteceu no mesmo lugar. Como o nome sugere, ele é dedicado à preservação e à exposição de artes decorativas, com um acervo de aproximadamente 6.000 objetos contendo roupas, joias, móveis e brinquedos.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris' gravada no Museu Les Arts Décoratifs
Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris' gravada no Museu Les Arts Décoratifs - Netflix

La Nouvelle Eve

A produção também filmou algumas cenas neste local, conhecido como um dos mais antigos teatros de revista de Paris, construído em 1898. Durante a Segunda Guerra Mundial, depois de ter a primeira apresentação com mulheres sem blusa, ele se tornou um cinema. É lá, no palco com luzes coloridas, que Mindy faz uma de suas primeiras apresentações.

Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris'
Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix

Le Jules Verne

A Torre Eiffel pode ser um ponto clichê de Paris, mas o seu restaurante, Le Jules Verne, é tão marcante quanto. O local se destaca por sua enorme janela, que proporciona ao cliente uma vista de Paris inteira bem do alto, já que o restaurante está a 125 metros do chão.

Jardins de Tuileries

Emily e seus colegas de trabalho almoçam em um desses jardins, com mesa em frente a uma roda-gigante, localizados entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia. No passado eles eram lugares de celebrações luxuosas da elite, com suas fontes e esculturas –das quais algumas foram transportadas para o Louvre– , hoje têm caráter público e são muito visitados por turistas.

Cena da terceira série de 'Emily em Paris' gravada nos Jardins de Tuileries
Cena da terceira série de 'Emily em Paris' gravada nos Jardins de Tuileries - Netflix

Canal Saint-Martin

Em uma das cenas, a protagonista se vê sentada no Canal Saint-Martin na longa hidrovia, com uma garrafa de vinho branco. O canal fica próximo à estação de trem Gare du Nord, em uma área com variedades de lojas, bares e restaurantes.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris'.
Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris'. - Netflix

Bônus

Pop Air Balloon Museum

Emily e Gabriel (Lucas Bravo), dão um passeio romântico pela exposição que estava em cartaz em Paris na época das gravações. O museu roda o mundo com figuras enormes e coloridas, salas repletas de peças infláveis em uma decoração imersiva. Agora ele ficará em Milão, na Itália, até fevereiro de 2023.

Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris'
Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix
Erramos: o texto foi alterado

A personagem Emily Cooper aparece sentada no Canal Saint-Martin, não no Quai des Célestins, como publicado em versão anterior deste texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.