Helicópteros do Exército dos EUA caem no Alasca após treinamento militar

Três pessoas morreram e uma foi hospitalizada, segundo jornal; causas do acidente são desconhecidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois helicópteros do Exército dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira (27) depois de um treinamento no Alasca. Três pessoas morreram e uma ficou ferida, segundo o jornal The Washington Post.

Os helicópteros, do modelo AH-64 Apache, caíram em uma região conhecida como Healy no momento em que voltavam de um exercício. Não se sabe se houve colisão, e autoridades anunciaram a abertura de uma investigação para esclarecer as causas do acidente. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

Helicóptero AH-64 Apache em Tel Aviv; aeronaves do mesmo modelo caíram nesta quinta no Alasca
Helicóptero AH-64 Apache em Tel Aviv; aeronaves do mesmo modelo caíram nesta quinta no Alasca - Jack Guez - 26.abr.23/AFP

O AH-64 Apache é considerado um dos helicópteros de ataque mais eficientes do mundo e desempenha papel importante principalmente em guerras no Oriente Médio.

Trata-se do segundo desastre com helicópteros militares dos EUA em um mês. Em 29 de março, nove soldados morreram num acidente com duas aeronaves que sobrevoavam o condado de Trigg, no Kentucky, a noroeste de Fort Campbell —uma das maiores bases militares do território americano.

À época, o governo informou que as aeronaves eram do modelo HH-60, uma variação do Blackhawk criada para apoiar uma série de operações, incluindo ataques e resgates.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.