Descrição de chapéu América Latina

Homens armados invadem resort no México e matam 7 pessoas, incluindo criança

Autoridades locais não identificaram autores do crime, ocorrido em região disputada por cartéis de narcotráfico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade do México | Reuters

Homens armados mataram neste sábado (15) uma criança e outras seis pessoas durante uma invasão a um hotel no estado de Guanajuato, no centro do México —região cada vez mais acometida pela violência dos cartéis do narcotráfico.

Policiais em resort invadido por homens armados em Cortazar, no estado de Guanajuato, no México - Sergio Maldonado - 15.abr.23/Reuters

Autoridades locais confirmaram as mortes de três homens e três mulheres, além de um menino de sete anos, durante um tiroteio no resort de La Palma, na pequena cidade de Cortazar, cerca de 65 quilômetros ao sul da capital do estado. Em comunicado, o governo afirmou que os agressores fugiram logo após o ataque, levando consigo câmeras de segurança e um monitor.

Um vídeo gravado logo após o incidente mostra adultos e crianças em choque ao caminhar ao lado de pilhas de cadáveres perto de uma piscina. Ainda de acordo com as autoridades, os homens armados também destruíram a loja de lembrancinhas do hotel.

Não está claro quem está por trás do tiroteio. Nos últimos anos, porém, cartéis rivais de drogas têm travado batalhas brut ais para controlar o território e as rotas de tráfico no estado.

"Sicários fortemente armados chegaram e foi isto que aconteceu", disse um homem não identificado em um dos vídeos compartilhados nas redes —a Reuters não pôde verificar seu conteúdo de forma independente. "Sicário" é o termo usado localmente para matadores de aluguel.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.