Descrição de chapéu BBC News Brasil

O menino de 13 anos que parou ônibus desgovernado depois de motorista desmaiar

Dillon Reeves teve reação rápida e assumiu controle do veículo após mulher perder a consciência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Sessenta e seis alunos de escolas de Michigan, nos Estados Unidos, estão seguros graças à reação rápida de um garoto de 13 anos, que dirigiu o ônibus escolar para um local seguro depois que a motorista desmaiou, disseram autoridades.

Dillon Reeves, da Carter Middle School, em Warren, se levantou do assento onde estava, saltou cerca de cinco fileiras e assumiu o volante do coletivo. Um vídeo mostra a motorista do ônibus informando aos funcionários que não estava se sentindo bem.

Dillon Reeves, 13, assume controle do ônibus nos EUA
Dillon Reeves, 13, assume controle do ônibus nos EUA - Reprodução

A cidade está saudando o aluno da sétima série como um herói. "Estamos muito orgulhosos de você por suas ações heroicas", escreveu nas redes sociais Jonathan Lafferty, vereador de Warren.

Os alunos voltavam para casa na quarta (26), quando a motorista do ônibus ficou tonta e perdeu a consciência, de acordo com o superintendente da escola, Robert Livernois.

O vídeo do incidente, divulgado nesta quinta-feira (27), mostra as mensagens enviadas pela motorista informando que não estava se sentindo bem e que precisava encostar. Pouco depois, ela perde o controle do veículo e cai mole, enquanto os alunos gritam e o ônibus começa a sair da pista.

Livernois disse que Dillon viu a motorista em perigo e "se colocou no comando do ônibus". Depois de parar o veículo, ele gritou para alguém ligar para a emergência.

Ainda não se sabe o que provocou o desmaio da motorista. Ela não tem histórico de incidentes. Quando a polícia ligou para a casa de Dillon, o pai dele, Steve Reeves, primeiro perguntou "o que diabos ele fez?". Os policiais, então, disseram: "seu filho é um herói".

Um vereador da cidade, a cerca de 30 minutos ao norte de Detroit, elogiou Dillon por parar o ônibus e evitar o que poderia ter sido um "acidente muito trágico".

Após o episódio, a orgulhosa madrasta do menino, Ireta Reeves, escreveu nas redes sociais: "Ele está em casa e todos estão bem graças a Dillon!!!"

"Para Dillon, foi apenas mais um dia", ela continuou. "Ele não tem ideia da quantidade de pessoas que estão tão orgulhosas dele hoje."


Este texto foi originalmente publicado aqui.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.