Policiais encontram três corpos e fecham centro de Nottingham, na Inglaterra

Em paralelo, motorista de van que atropelou pedestres foi detido, e autoridades investigam ligação entre casos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia britânica isolou nesta terça-feira (13) o centro da cidade de Nottingham, na Inglaterra, após a descoberta de três corpos na rua. Um homem que atropelou pedestres com uma van foi detido, e autoridades investigam se há ligação entre os dois casos.

Policiais descreveram os assassinatos como incidentes "trágicos e espantosos". Já o premiê britânico, Rishi Sunak, disse que os fatos são chocantes. "Meus pensamentos estão com os feridos, com as famílias e com os entes queridos daqueles que perderam suas vidas", escreveu ele nas redes sociais.

Policial forense trabalha em local onde corpos foram encontrados na cidade de Nottingham, na Inglaterra
Policial forense trabalha em local onde corpos foram encontrados na cidade de Nottingham, na Inglaterra - Andrew Boyers/Reuters

A polícia foi chamada às 4h (0h em Brasília) ao centro, onde duas pessoas, ambas de 19 anos, estudantes da Universidade de Nottingham, foram encontradas mortas. Depois, outro alerta levou os agentes até um terceiro corpo, um homem na faixa dos 50 anos. As três vítimas foram esfaqueadas.

Na sequência, perto do local onde os corpos foram encontrados, um homem dirigindo uma van atropelou três pessoas, que foram hospitalizadas —uma está em estado grave. Uma das suspeitas dos policiais é que o terceiro esfaqueado era o dono da van e teve o veículo roubado antes de ser atacado e morto.

"Acreditamos que os incidentes estão relacionados", disse Kate Meynell, porta-voz da polícia. O motorista, cuja identidade não foi revelada, tem 31 anos. Segundo o jornal britânico The Guardian, policiais da divisão de contra terrorismo estão participando das investigações, e a motivação dos crimes, por ora, é desconhecida.

"[O motorista] foi direto na direção das pessoas. Uma mulher foi parar no meio-fio, e um homem foi jogado ao ar. Houve um estrondo. Gostaria de nunca ter visto essa cena, realmente me abalou", disse Lynn, que testemunhou o episódio, à emissora britânica BBC.

Imagens nas redes sociais mostram um grande contingente de policiais e cordões de isolamento em várias ruas de Nottingham. A polícia pediu aos moradores para não irem ao centro porque o local "pode permanecer fechado por muito tempo". A circulação de bondes na cidade também foi suspensa.

"Sou muito grato à polícia de Nottingham e a todos que responderam ao terrível ataque nesta manhã", afirmou nas redes sociais o secretário do Interior, Robert Jenrick. Nottingham tem aproximadamente 330 mil habitantes e fica a 200 km ao norte de Londres. A tenista brasileira Bia Haddad tem uma partida prevista na cidade inglesa para esta quarta (14), pelo Aberto de Nottingham.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.