Serviço Secreto encontra cocaína na Casa Branca durante inspeção de rotina

Caso ocorreu quando presidente Joe Biden e família não estavam no local, que chegou a ser esvaziado para investigação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

Um pó branco encontrado na Casa Branca no domingo (2) foi identificado pelo Corpo de Bombeiros de Washington como cocaína, informou o jornal Washington Post. O caso levou ao fechamento temporário de parte da sede da Presidência americana —o presidente Joe Biden estava ausente no momento.

Segundo a agência de notícias Associated Press, dois agentes do Serviço Secreto dos EUA encontraram o pó numa área acessível a grupos turísticos durante uma ronda de rotina por volta das 20h45 do horário local. O órgão confirmou à Reuters que foi encontrado um "item desconhecido", mas sem especificar qual.

A Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos
A Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos - Julia Nikhinson - 4.jul.23/Reuters

O item foi descoberto na ala oeste, área anexa à mansão executiva onde mora o presidente e que inclui o Salão Oval. O espaço também conta com sala do gabinete e área de imprensa, além de escritórios.

As equipes de bombeiros foram chamadas para fazer um teste rápido. Segundo o Washington Post, um dos agentes da equipe de materiais perigosos transmitiu por rádio o resultado da prova: "Temos uma barra amarela dizendo cloridrato de cocaína". A Casa Branca logo foi reaberta, e o pó, enviado para novos testes.

"O Corpo de Bombeiros rapidamente determinou que o item não era perigoso", afirmou o Serviço Secreto.

Segundo o porta-voz, há uma investigação sobre a causa e a maneira como a substância entrou no complexo. Biden e sua família partiram para Camp David na última sexta (30) e retornaram à Casa Branca nesta terça-feira (4). Centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pela ala oeste do local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.