Descrição de chapéu África

Avião monomotor cai em avenida movimentada na Nigéria e explode; veja vídeo

Quatro passageiros a bordo da aeronave foram resgatados com vida e encaminhados a um hospital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Abuja (Nigéria) | Reuters

Um avião monomotor caiu e pegou fogo em Ikeja, capital do estado de Lagos, na Nigéria, nesta terça (1°). Segundo as autoridades locais, as quatro pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida.

A aeronave, do modelo Jabiru J430 para quatro passageiros, despencou em uma avenida movimentada da cidade após partir do aeroporto internacional Murtala Muhammed, próximo do local, em um voo de teste. Ela caiu em frente a uma agência do United Bank of Africa, assustando pessoas próximas.

Porta de avião monomotor que caiu em Lagos, na Nigéria - @nemanigeria/Twitter/Reprodução

O avião era operado por uma empresa de turismo, a Air First Hospitality & Tours, e transportava dois passageiros, além dos dois pilotos. "Todas as quatro pessoas foram retiradas vivas. Eles foram levados ao hospital para mais cuidados", disse Olufemi Damilola, secretário da Agência Estadual de Gerenciamento de Emergências de Lagos, ao jornal Nigerian Tribune . A área foi isolada para evitar um novo incidente."

Imagens nas redes sociais mostram o momento da queda da aeronave, por volta das 15h do horário local (11h em Brasília), e o instante em que ela deslizou pela avenida e explodiu. Algumas das testemunhas chegaram a auxiliar as equipes dos socorristas jogando baldes d'água sobre os destroços em chamas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.