Descrição de chapéu guerra israel-hamas

Segundo voo da FAB vindo de Israel traz pets além de repatriados

Avião com 214 cidadãos brasileiros e quatro animais de estimação deve pousar no Rio de Janeiro às 3h desta quinta-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Programado para aterrissar no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (12), o segundo voo da FAB (Força Aérea Brasileira) usado para trazer brasileiros que estavam em Israel terá em sua tripulação não só os 214 cidadãos repatriados, como também quatro animais de estimação —três gatos e um cachorro.

O voo na aeronave KC-30 decolou de Tel Aviv às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. A duração estimada do voo é de 14 horas, com previsão de chegada às 3h da quinta (12) na Base Aérea do Galeão, no Rio.

Segundo voo de repatriados de Israel também traz ao Brasil quatro animais de estimação
Segundo voo de repatriados de Israel também traz ao Brasil quatro animais de estimação - Força Aérea Brasileira

O governo de Israel autorizou que o Brasil resgatasse seus cidadãos do país no Oriente Médio em meio às ofensivas iniciadas no último sábado (7) pelo grupo terrorista Hamas. O conflito já é o maior na nação em cerca de 50 anos, e mais de 2.300 mortes foram confirmadas.

O primeiro voo da FAB com repatriados pousou em Brasília na madrugada desta quarta, às 4h07, transportando com 211 brasileiros que estavam em Israel. A força aérea prevê mais três voos para resgatar brasileiros, com previsão de chegada entre esta sexta (13) e domingo (15). A expectativa é de que, somados, os voos tragam de volta ao país mais 480 repatriados.

A repatriação poderá ser repetida na próxima semana, caso haja necessidade. No total, mais de 2.000 brasileiros tinham solicitado o resgate, sendo a maioria deles turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.

O governo também estuda formas de retirar cidadãos brasileiros de territórios palestinos, em particular através do Egito, Jordânia e Líbano. Há 22 brasileiros na Faixa de Gaza que pediram para serem resgatados do local em meio ao conflito —eram 28, mas uma família desistiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.