'Supernévoa' causa 7 mortes em acidente que engavetou 158 veículos nos EUA

Fumaça de incêndio e neblina densa formaram nuvem que causou colisão em massa na Louisiana, no sul do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma massa incomum de névoa na Louisiana, nos Estados Unidos, prejudicou a visibilidade para motoristas e causou 7 mortes em um acidente que engavetou 158 veículos nesta segunda-feira (23).

Segundo comunicado da polícia do estado, no sul do país, a colisão massiva aconteceu a cerca de 48 quilômetros de Nova Orleans.

Veículos queimados bloqueiam rodovia Interestadual 55 na Louisiana após acidente que matou sete - Polícia do Estado de Louisiana - 23.out.2023/via AFP

A ‘supernévoa’, como o fenômeno tem sido chamado pela mídia norte-americana, ocorreu por causa da combinação de fumaça de um incêndio na vegetação e uma densa neblina sobre o local.

Fotos divulgadas pela polícia mostram as duas faixas de uma ponte da rodovia em que aconteceu o acidente bloqueadas pelos veículos —alguns deles estavam queimados, já que a batida provocou focos de incêndio. Ao menos 25 feridos foram para o hospital, e algumas pessoas procuram atendimento médico por conta própria.

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, se pronunciou nas redes sociais e pediu cautela aos cidadãos da área afetada.

"Por favor, junte-se a mim e a [primeira-dama] Donna em oração pelos feridos e mortos no trágico acidente de hoje na I-55, bem como por suas famílias", disse o governador, fazendo menção à sua mulher, Donna Edwards. "A combinação de fumaça de incêndio e neblina é perigosa. Quero encorajar todos os moradores da Louisiana nas áreas afetadas a tomarem extremo cuidado ao viajar".

O governador também agradeceu aos profissionais de saúde e pediu que a população doasse sangue.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.