Descrição de chapéu China

Incêndio em internato na China mata 13 crianças e deixa uma ferida

Todas as vítimas eram estudantes da mesma turma do ensino fundamental e tinham 9 e 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pequim | AFP

Treze crianças morreram no incêndio do dormitório de um internato na região central da China, noticiou a imprensa estatal neste sábado (20). Todas as vítimas eram estudantes da mesma turma do ensino fundamental, com idades entre 9 e 10 anos.

No final da noite de sexta (19), os bombeiros receberam o alerta de um incêndio no internato Yingcai, na aldeia de Yanshanpu, na província de Henan. De acordo com a agência de notícias Xinhua, além dos mortos um aluno ficou ferido —ele foi levado para o hospital e sua condição é estável.

O dormitório escolar que pegou fogo na China - Xinhua - 20.jan.24

A agência acrescentou que as equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e as chamas foram extintas às 23h38. Disse ainda que as autoridades investigam a origem do incêndio e que ao menos uma pessoa vinculada à escola foi detida.

A aldeia de Yanshanpu fica nos arredores de Nanyang, uma cidade de quase dez milhões de pessoas. Há pouca informação disponível sobre o internato afetado.

Em vídeos publicados nas redes sociais antes da tragédia veem-se crianças, algumas em idade pré-escolar, vestindo batas com o emblema da escola e outros alunos maiores estudando caligrafia.

Nas redes sociais chinesas, os internautas expressaram sua revolta e pediram que as autoridades apliquem sanções em caso de desrespeito às normas de segurança.

Incêndios fatais são frequentes na China, devido aos baixos padrões de segurança e à aplicação flexível das normas. Em novembro, 26 pessoas morreram e dezenas foram hospitalizadas em um incêndio nos escritórios de uma empresa de carvão na província de Shanxi, no norte do país.

O desabamento do teto de uma academia deixou 11 mortos em julho, no nordeste do país. E, no mês anterior, 31 pessoas morreram na explosão de um restaurante no noroeste. Antes disso, em abril, um incêndio matou 29 pessoas em um hospital de Pequim, onde alguns conseguiram se salvar das chamas pulando das janelas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.