Acidente com teleférico na Turquia deixa um morto e dez feridos

Após colisão com um poste, 24 cabines ficaram presas nas alturas; operação de resgate foi finalizada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas na província turca de Antalya depois que uma cabine de teleférico colidiu com um poste quebrado, na sexta-feira (12), informou o ministério do interior neste sábado.

No fim da tarde de sexta, 24 cabines ficaram presas nas alturas. A operação de resgate foi finalizada nesta sábado (13), após alguns passageiros terem ficado 13h presos nos compartimentos suspensos.

Membros da gestão de desastres atuam em operação de resgate após acidente com teleférico em Antalya, Turquia - 13.abr.24/via Reuters

Uma das cabines do teleférico Sarisu Tünektepe, atingida pelo pilar, quebrou, e seus passageiros caíram em uma área rochosa. Outros 174, incluindo crianças, foram evacuados "com sucesso", anunciou neste sábado o presidente da Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências, Okay Memis.

Memis explicou que o acidente ocorreu devido ao rompimento de um mecanismo localizado no topo do mastro de uma cabine, possivelmente um parafuso.

As autoridades informaram que dez helicópteros e mais de 600 socorristas foram empenhados nos esforços de resgate.

A Promotoria abriu uma investigação e determinou a prisão de 13 pessoas relacionadas ao incidente, incluindo funcionários da empresa privada que opera o teleférico, informou o ministro da Justiça, Tunc Yilmaz.

Um vídeo divulgado pelo ministério mostrou socorristas amarrados a cordas de segurança subindo nas cabines.

De acordo com as informações no site do órgão, o teleférico tem 36 compartimentos com capacidade para seis pessoas cada e leva, em média, nove minutos para subir até a instalação Tunektepe com vistas panorâmicas da cidade de Antalya.

Com Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.