Sede 261 é eleito o melhor bar de vinhos de São Paulo

A casa, liderada pelas sommelières Daniela Bravin e Cássia Campos, é ideal para quem procura o não convencional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seja por não querer tomar uma garrafa inteira, seja por preferir provar diferentes tipos de vinho, ir a um local que oferece taças é uma ótima opção para quem curte a bebida. E aliar isso a uma certa informalidade, nem sempre existente em wine-bars, é o ponto alto do Sede 261, eleito pelo júri o melhor bar de vinhos de São Paulo neste ano.

Mesa com vinhos
Vinhos do Sede 261, o melhor bar da categoria em SP - Keiny Andrade/Folhapress

A casa, liderada pelas sommelières Daniela Bravin e Cássia Campos, tem na parte de dentro um ambiente com decoração rústica e capacidade para cerca de dez pessoas, que podem se acomodar em uma mesa-balcão.

Do lado de fora, em uma rua relativamente tranquila de Pinheiros, é onde se instala grande parte dos frequentadores, espalhados por cadeiras de praia na frente do Sede e na calçada, em clima descontraído. Servidas pelos atendentes e pelas especialistas, as taças de vinho devem ser compradas em um pequeno balcão primeiro.

Inaugurado há quatro anos, o Sede surgiu a partir do clube de vinhos organizado pelas duas proprietárias. Elas sentiram a necessidade de abrir um lugar físico para ter esse contato mais próximo com os clientes.

A casa é ideal para quem procura experimentar vinhos não tão convencionais ou produções de vinícolas artesanais. Quem gosta de navegar por diferentes cepas poderá encontrar opções de vinho laranja, naturais, orgânicos. Mas há espaço também, é claro, para uvas clássicas e taças de rosés, tintos, brancos e espumantes.

É possível escolher entre uma cartela de rótulos previamente selecionados para o atendimento —o catálogo não costuma se repetir por muito tempo.

Todos os dias estão disponíveis uma tábua de queijos e uma de charcutaria. Às quintas, tem pizza, e, aos domingos à tarde, uma parceria com opções de comida de rua.

Sede 261
R. Benjamim Egas, 261, Pinheiros, região oeste, @sede261

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.