'Assistir calado ao regime de Assad aniquilando seu povo é cruel', diz leitor
Depois de todas as mentiras ditas na ONU sobre as armas de destruição em massa para justificar a invasão do Iraque, deveríamos acreditar nas palavras do governo norte-americano pelo seu valor de face? Que prova Obama apresentou de que o ataque químico na Síria foi obra de Assad? Será então que ele está usando a versão "barbosiana" da teoria do domínio do fato?
FERNANDO RAFAEL CAVALCANTI (São Paulo, SP)
*
Assistir calado ao regime de Assad aniquilando o seu próprio povo é cruel e desumano. Fechar os olhos sobre essa questão é o mesmo que fechá-los para a violência contra crianças, mulheres e minorias. Não existe soberania maior do que a vontade e a cultura de um povo. Os EUA e a Rússia estão certos nas suas premissas sobre a Síria, mas estarão errados se suas iniciativas partirem de interesses escusos.
SERGIO TAKEO MIYABARA (São Carlos, SP)
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade