Casos de Covid e pesquisa Datafolha dominam comentários de leitores

Instituto aponta queda na popularidade de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Datafolha
“Crise derruba popularidade de Bolsonaro, aponta Datafolha” (Poder, 23/1). A queda é um alento. Que a tendência se confirme. Contudo, ainda há bolsonaristas em quantidade. Quem não tem um(a) por perto? Desprezam a ciência e a medicina. Atacam o jornalismo e ignoram os fatos. Tudo em defesa do seu “mito”.
Carlos A. Idoeta (São Paulo, SP)

Podemos esperar que ele vai dar um jeito de aprovar outro auxílio emergencial.
Maria José de Araújo Costa (Santos, SP)

Ninguém mais acredita nas pesquisas do Datafolha, ainda mais se referindo ao grande presidente.
Amauri Capuzzo (São Paulo, SP)

Ainda tem 31% de aprovação? Vai, Brasil, continua dormindo em berço esplêndido.
Edinaldo Miranda de Freitas (Coronel Fabriciano, MG)

Jair Bolsonaro durante solenidade em Brasília
Jair Bolsonaro durante solenidade em Brasília - Marcos Corrêa - 19.jan.2021/Divulgação Presidência

Lancet
“Artigo denuncia ataques de Bolsonaro à ciência” (Saúde, 23/1). O problema não é a ignorância científica de Jair Bolsonaro, o mais grave é que ele trabalha contra, promovendo a morte de milhares de cidadãos por Covid-19. Isso é crime de responsabilidade.
Geraldo Cassales Izaguirre Jr. (São Vicente, SP)

Ao negar fatos empíricos, o governo mostra não só a sua incompetência como o seu fanatismo negacionista. No entanto, o que mais chama atenção são as pessoas que ainda defendem toda essa ignorância.
Vladimir Magalhães (Araraquara, SP)

Aquela “arminha”, gesto simbólico da campanha presidencial, hoje está apontada para os nossos pulmões. Como não sabiam que esse incapaz já tinha tendências genocidas?
Maria Alice Cerqueira (Salvador, BA)

Covid no Espírito Santo
“Enfermeira diz que tomou vacina só para viajar e vira alvo de investigação no Espírito Santo” (Painel, 23/1). Como em todo segmento, na saúde também existem bons e maus profissionais. Essa já fez sua escolha e infelizmente vai pagar um preço alto pela irresponsabilidade, ela só não sabe ainda.
Alessandro Mucioli Travia (São Paulo, SP)

Pronta para ser ministra da Saúde.
Ronaldo Gomes Delfim (Belo Horizonte, MG)

A vaidade, a arrogância e a falta de empatia acabam colocando em evidência quem deveria ficar calada. Mas o ser humano quer se mostrar melhor, ser especial, e se expõe. Agora vai ter de enfrentar as consequências de seu ato de suposta superioridade ante os demais.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

Covid no Amazonas
Estranha a medida de distribuir 5% das doses das vacinas para o Amazonas. O que precisam é uma gestão de aplicação célere das que já receberam.
José Marta Filho (Bauru, SP)

É imprescindível que estas vacinas nos estados do Norte sejam aplicadas nos grupos de risco: funcionários das linhas de frente de hospitais, idosos maiores de 75 anos, indígenas e quilombolas. A hipocrisia do prefeito de Manaus, que nomeou as duas veterinárias da rica família Lins e outros filhos de políticos, mostra que a responsabilidade de aplicação tem que ser acompanhada.
Carlos Oliveira (Porto Alegre, RS)

O povo tem os políticos que merece. Quase 58 milhões elegeram Bolsonaro. O governo do Amazonas também foi eleito levantando a bandeira verde e amarela! Até quando o povo vai fingir demência?
Kelsen Simon (Taubaté, SP)

Fase vermelha
“Em protesto, setor de restaurantes prevê nova onda de fechamentos e demissões” (Mercado, 23/1). Só lamento que aqueles estabelecimentos que cumpriram sua obrigação e cuidaram para que houvesse o devido distanciamento social paguem uma conta que não é sua. Mas eu mesmo testemunhei diversos bares e restaurantes que toleraram aglomeração.
Carlos Simãozinho (Brasília, DF)

Há falta de juízo, empatia e respeito em todas as idades e segmentos. E os justos pagam pelo excesso dos outros. As festas de fim de ano mostraram isso com clareza.
Denise Grecco (São Paulo, SP)

É preciso preservar vidas. Em vez dos empresários protestarem contra o fechamento, protestem por incentivos do governo em linhas de crédito sem juros e com carência mínima de 12 meses.
Alberto Kiess (Passo Fundo, RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.