Leitor diz que Sete de Setembro é marco de liberdade e merece ser festejado com toda a pompa

'A independência é um processo que depende de todos os brasileiros para se completar como nação', escreve outro assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Independência
"A Independência e a paz" (Política, 6/9). O Brasil ainda é uma nação com grandes dependências em questões de justiça social e de partilhar a riqueza nacional com seus 212 milhões de habitantes. Somos uma nação atrasada, vivendo a reboque da política e dos interesses econômicos de países mais poderosos. A independência é um processo que depende de todos os brasileiros para se completar como nação.
Paulo Sergio Arisi (Porto Alegre, RS)

Desfile de comemoração ao Sete de Setembro, data da Independência do Brasil, no Distrito Anhembi, em São Paulo - Felipe Iruatã/Folhapress

Dia da pátria
"Governo Lula gasta R$ 4 mi com 7 de Setembro maior e mais caro" (Política, 6/7). É nosso marco de liberdade, merece ser festejado com toda a pompa!
Antonio Thadeu Wojciechowski (Curitiba, PR)

Desfile como deve ser: autoridades que servem aos Três Poderes assistindo à homenagem do dia, e não se apropriando da data.
Jose Marcatto (Londrina, PR)

Manifestação bolsonarista
"Bolsonaro reúne apoiadores na Paulista com coro de ‘fora, Xandão’ e apoio a Musk" (Política, 7/7). Ao se reunir, a extrema direita não tem o que debater, nem críticas ao governo, daí que qualquer coisa serve!
Anete Araujo Guedes (Belo Horizonte, MG)

A história sempre será construída por homens e mulheres de coragem, determinação e fé. Uma verdadeira multidão saiu de suas casas e foi às ruas.
Josenildo Nascimento Melo (Teresina, Pi)

Novo formato da Folha
"Apareci na Folha como leitora que se emociona com detalhes, relata assinante" (Política, 6/9). Também gosto de ler a Folha e é como foi dito: a história
acontecendo.
Silene Maria de Sousa (Goiânia, GO)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.