Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast Café da Manhã detalha crise na segurança do Ceará; ouça

Região convive há dias com ataques criminosos a prédios e veículos

São Paulo

O ano começou com violência no Ceará. Desde a noite de quarta-feira (2), prédios públicos e privados, ônibus e carros são alvo de ataques atribuídos a facções criminosas. De Fortaleza, o repórter Marcel Rizzo relata ao podcast Café da Manhã como foram os dias na região. 

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

​​

Ouça abaixo o episódio:

 

Com a chegada da Força Nacional de Segurança ao estado, autorizada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, houve diminuição nos atentados em Fortaleza e região metropolitana, mas criminosos se voltaram para o interior

A decisão de Moro se deu após pedidos do governador petista Camilo Santana, considerado "oposição radical" ao governo federal pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Ceará foi, em 2017, o terceiro estado do país com mais mortes violentas, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.​

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.