Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast debate nova onda de violência em prisões

Manaus tem mais 40 detentos mortos depois de 15 assassinados no domingo

São Paulo

Menos de 24 horas depois da morte de 15 presos  no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, o governo do Amazonas confirmou que mais 40 detentos foram assassinados em quatro presídios da capital nesta segunda-feira (27).

Os casos remetem a 2017, quando uma sequência de ataques em unidades prisionais deixou 126 presos mortos no Amazonas, em Roraima e no Rio Grande do Norte.

Após as mortes, a governo estadual reforçou a segurança nos presídios e pediu ao governo federal o envio de uma equipe da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária. O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou o envio do efetivo.

Por que a matança nos presídios brasileiros não acaba? Por que a história em Manaus se repete? O Café da Manhã tem a participação do repórter da Folha em Manaus, Fabiano Maisonnave, e do  diretor-adjunto da Conectas Direitos Humanos, Marcos Fuchs.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.