Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast debate nova onda de violência em prisões

Manaus tem mais 40 detentos mortos depois de 15 assassinados no domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Menos de 24 horas depois da morte de 15 presos  no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, o governo do Amazonas confirmou que mais 40 detentos foram assassinados em quatro presídios da capital nesta segunda-feira (27).

Os casos remetem a 2017, quando uma sequência de ataques em unidades prisionais deixou 126 presos mortos no Amazonas, em Roraima e no Rio Grande do Norte.

Após as mortes, a governo estadual reforçou a segurança nos presídios e pediu ao governo federal o envio de uma equipe da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária. O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou o envio do efetivo.

Por que a matança nos presídios brasileiros não acaba? Por que a história em Manaus se repete? O Café da Manhã tem a participação do repórter da Folha em Manaus, Fabiano Maisonnave, e do  diretor-adjunto da Conectas Direitos Humanos, Marcos Fuchs.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.