Descrição de chapéu Todas as letras

Bissexuais são tema de novo episódio do podcast Todas as Letras

Programa lembra estudo feito nos anos 50 sobre diversidade sexual de americanos

Depois de um longo e minucioso estudo sobre a vida sexual de homens e mulheres dos Estados Unidos feito há quase 80 anos, o biólogo Alfred Kinsey contou ao mundo todo em dois livros os americanos faziam entre quatro paredes.

As publicações chocaram a sociedade americana da época —bastante conservadora, prestes a meter o pé na porta da revolução sexual. Taxado de comunista e até pedófilo, Kinsey viu seu trabalho ser massacrado e seu nome quase cair no ostracismo.

Mas, publicados, "Comportamento Sexual do Homem Humano" e "Comportamento Sexual da Mulher Humana" mostraram ao mundo que a sexualidade pode ser bem mais fluida do que se imaginava.

Ouça o episódio abaixo:

 

O Todas as Letras é publicado a cada 15 dias e está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. 

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados. 

O programa é conduzido pelo jornalista Renan Sukevicius.

Logotipo do podcast Todas as Letras
Podcast quinzenal da Folha trata de assuntos relacionados à diversidade afetiva, sexual e de gênero - Editoria de Arte

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.