Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Por que a briga entre Kanye West e Taylor Swift ainda é relevante?

Caso completa dez anos e esbarra em discussões sobre racismo e machismo na indústria pop

São Paulo

​Nesta sexta-feira (13), faz dez anos que Kanye West subiu ao palco para tirar o microfone da mão de Taylor Swift no VMA (Video Music Awards), que premia os melhores videoclipes do ano.

Para quem não se lembra, a cantora tinha acabado de receber um dos prêmios da noite, mas o rapper a interrompeu e disse: “Eu estou feliz por você e vou deixar você terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de toda a história”. E West repete: “Um dos melhores vídeos da história”.

Depois de uma pausa dramática e uma olhada para a plateia, ele sai de cena. O tempo do discurso de Taylor, então, se esgota e a cantora deixa o palco sem graça. 

Mas por que falamos disso até hoje? O novo episódio do Expresso Ilustrada explica porque esse caso é alvo de discussões sobre racismo e machismo e, de certa forma, influenciou toda a indústria pop. 

O Expresso Ilustrada tem roteiro e apresentação de Bruno Molinero, repórter da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. 

Os episódios do podcast de cultura são publicados toda as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss .

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.