Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica reforma tributária e proposta de 'nova CPMF'

Governo planeja cobrar imposto de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro

São Paulo e

Em debate, a reforma tributária tem diferentes propostas: uma principal e uma secundária na Câmara, outra no Senado e a do Executivo, que ainda não foi apresentada.

Nesta última, o ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja taxar saques e depósitos em dinheiro com alíquota inicial de 0,4%.A cobrança vem sendo comparada à antiga CPMF —Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira, que vigorou no Brasil entre 1997 e 2007.

O repórter Fábio Pupo explica como funciona a tributação atualmente, o que pode mudar com essas propostas e qual poderia ser o impacto de uma nova CPMF na vida dos brasileiros.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.