Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórteres explicam investigação dos incêndios em Alter do Chão

Membros de ONGs foram presos nesta terça-feira (26) no Pará

São Paulo

Em setembro, incêndios atingiram Alter do Chão, em Santarém, no Pará. O fogo consumiu uma área equivalente a 1.600 campos de futebol e levou quatro dias para ser debelado. 

A Polícia Civil do estado deu início a uma operação para investigar a origem dos incêndios. Nesta terça-feira (26), quatro integrantes de ONGs foram presos preventivamente por serem suspeitos de terem causado o incêndio. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Eles negam o envolvimento no crime.

Neste episódio do Café da Manhã, os repórteres João Pedro Pitombo e Ana Carolina Amaral analisam os detalhes da investigação, discutem inconsistências, contam qual o histórico dessas organizações e como está o andamento e a repercussão dessa apuração policial.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.