Descrição de chapéu Café da Manhã

Correspondente explica processo de impeachment de Trump; ouça

Câmara dos EUA aprovou impeachment, e caso vai para o Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dominada pelos democratas, a Câmara dos Estados Unidos aprovou na noite de quarta-feira (18) o impeachment de Donald Trump.

O plenário votou a acusação de que o presidente cometeu abuso de poder ao pressionar a Ucrânia a investigar Joe Biden, seu principal adversário nas eleições de 2020. Trump também é acusado de obstruir o Congresso ao atrapalhar as investigações.

O presidente, no entanto, só deixa o cargo com aval do Senado, de maioria republicana. Em comício, Trump acusou os deputados de atuarem "consumidos pelo ódio".

Quem recupera e explica o processo de impeachment de Trump no Café da Manhã é a correspondente da Folha em Washington, Marina Dias. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores e tem edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.