Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Com Emicida, podcast discute o silêncio e o ruído na quarentena

Expresso Ilustrada faz análise de como obras de arte têm surgido a partir de barulhos de panelaços e cantorias na varanda

São Paulo

Durante a quarentena, os ruídos na maioria das cidades têm diminuído, o que tem feito as pessoas notarem sons ao redor.

Com isso, até projetos já foram lançados, como o Stay Home Sounds, parte da plataforma Cities and Memory, que tenta fazer um mapa sonoro do planeta.

Este é o tema do Expresso Ilustrada desta semana. O novo episódio traz uma conversa com o rapper Emicida, que começou a fazer uma reflexão sobre o silêncio em uma viagem com a família para o Japão.

Além dele, o programa também conta com a participação de Giselle Beiguelman, artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que reuniu alunos na pós-graduação em design para gravar sons de São Paulo e entender como o coronavírus impacta de forma diferente cada região da cidade.

A apresentação do episódio é de Isabella Menon e Mauricio Meireles com edição de Natalia Silva. Os episódios são publicados todas as quintas-feiras, às 16h, e discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic

0
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.