Descrição de chapéu Café da Manhã

Fechadas desde março, escolas enfrentam dilemas no planejamento de volta às aulas

Medo da Covid-19, dificuldade de manter isolamento na escola e perda de ritmo dos estudos preocupam pais, alunos e professores

Após meses de adaptação ao ensino à distância, alunos e professores de vários estados vivem a expectativa de retornar às aulas presenciais. Mas essa equação não é simples: envolve gestores públicos, profissionais da saúde e da educação e a comunidade escolar.

Para analisar as peças do quebra-cabeça da educação na pandemia, o Café da Manhã desta quinta-feira (17) ouviu Luciana Coelho, editora de Cotidiano na Folha, e alunos e alunas de escolas privadas e particulares do Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Renan Sukevicius, Jéssica Maes e Natália Silva e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.