Descrição de chapéu Expresso Ilustrada Televisão

VJs relembram anos de MTV e falam sobre como a emissora chacoalhou a TV

Expresso Ilustrada conta a história de 30 anos do canal no Brasil

São Paulo

Há 30 anos chegava ao Brasil a MTV, emissora americana com programação musical e que fazia grande sucesso entre os jovens, pela linguagem mais solta, o jeito descolado e os temas diferentes sobre os quais falava.

Mas, mesmo tendo ditado moda lá atrás, o que sobrou do canal hoje praticamente só importa atrações pouco inventivas e formulaicas de outros países —como o "De Férias com o Ex", grande sucesso do que restou da MTV.

O episódio do Expresso Ilustrada desta semana volta no tempo para falar da trajetória do canal no Brasil —que após revolucionar e chacoalhar o que havia na televisão, passou por uma crise, tentou se reinventar, mas não resistiu. Em 2013, a original MTV Brasil acabou sendo substituída por uma outra MTV, bem diferente da que muita gente cresceu assistindo.

Para relembrar a era de ouro do canal, o podcast de cultura da Folha convidou antigos VJs —como eram chamados os apresentadores da MTV— para falar sobre suas experiências por lá. São eles Marina Person, Zeca Camargo e Didi Wagner. Flávia Boggio, ex-roteirista e diretora da casa e hoje colunista deste jornal, também participa, bem como Thales de Menezes, repórter e crítico de música.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Laila Mouallem e o roteiro é de Isabella Menon e Leonardo Sanchez, que também apresenta.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Logo do Expresso Ilustrada
Logo do Expresso Ilustrada - Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.