Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Podcast analisa a relação da mulher com bebida na TV, do fracasso à libertação; ouça

Expresso Ilustrada relembra relação de personagens femininas com o álcool desde o final do século 19 a 'Sex and the City'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde o início do cinema, no final do século 19, o significado da mulher com uma bebida na mão foi se modificando ao longo dos anos. Já foi de um sinal de fracasso, como na vida da personagem Heleninha Roitman, em "Vale Tudo", de 1988, a um certo símbolo de libertação, como em "Sex and the City", que consagrou o cosmopolitan.

Hoje, podemos dizer que elas nunca beberam tanto em cena. A relação entre as mulheres, bebidas e a televisão é o tema do Expresso Ilustrada desta semana que analisa as mudanças ao longo dos anos dessas diferentes representações no audiovisual.

Para isso, o podcast conta com a participação de Nina Giácomo, pesquisadora da história do cinema na Escola da Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e com os jornalistas Carolina Moraes e Tony Goes, repórter da Ilustrada e colunista deste jornal.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Isabella Menon, que também apresenta o programa ao lado de Lucas Brêda.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.