Descrição de chapéu Café da Manhã

Os alertas que o governo federal recebeu antes do colapso de Manaus; ouça podcast

Ministro da Saúde foi avisado oficialmente da escassez de oxigênio antes da crise na capital do Amazonas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dias antes da crise de falta de oxigênio em Manaus, no dia 14, quando pacientes morreram asfixiados em hospitais, o Ministério da Saúde recebeu relatórios detalhados da Força Nacional do SUS, alertando para o problema que se aproximava.

No dia 11, o ministro da Saúde, general da ativa Eduardo Pazuello, admitiu em entrevista coletiva em Manaus que tinha sido informado sobre a situação da capital amazonense. A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Pazuello explique por que não agiu para impedir a falta de oxigênio na cidade.

No episódio desta quarta-feira (20), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Vinicius Sassine sobre os avisos recebidos pela pasta sobre Manaus, e com o colunista e apresentador do Café, Bruno Boghossian, sobre o impacto político dessas revelações.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.