Descrição de chapéu Café da Manhã

O que governo e Congresso planejam para a volta do auxílio emergencial; ouça podcast

Equipe econômica e parlamentares negociam nova rodada de pagamentos, limitando valor e número de beneficiados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de ter resistido por meses à ideia de prorrogar os pagamentos, o governo federal cedeu à pressão do Congresso e já planeja a volta do auxílio emergencial.

Na quinta-feira, o Senado deve votar uma proposta que abre caminho pra essa nova rodada de pagamentos. Os detalhes ainda não estão definidos, mas o governo quer um programa menor do que o de 2020. Desta vez seriam até R$ 250 ao mês, em vez dos R$ 600 do ano passado. Além disso, o número de beneficiários cairia de 60 milhões para 40 milhões de pessoas.

O episódio desta terça (23) do Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Thiago Resende sobre a movimentação no Congresso e no Executivo para a volta dos pagamentos —e de onde o governo pretende tirar o dinheiro para financiar o programa.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.