Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Podcast discute movimento #FreeBritney, que clama por liberdade da cantora pop

Expresso Ilustrada explica caso de tutela de Britney, que ressurgiu após lançamento de documentário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das cantoras pop mais conhecidas no mundo, Britney Spears vendeu mais de 100 milhões de discos e marcou uma geração. No auge da popularidade, namorou outra celebridade e se tornou tão famosa que os paparazzi não davam trégua. Até que as coisas começaram a dar errado. Ela passou a ter problemas financeiros e de saúde mental até perder, literalmente, o controle sobre a vida.

Britney vive sob tutela do pai há mais de uma década. A história é tão popular entre os fãs que culminou no movimento #FreeBritney, a fim de libertá-la. Agora, o caso ressurgiu ao virar tema do documentário "Framing Britney", do The New York Times —ainda sem exibição no Brasil.

O Expresso Ilustrada dessa semana analisa o que está acontecendo na vida da Britney Spears e relembra a ascensão e queda da carreira da cantora pop. Para isso, conta com a participação de Alan Mangabeira, professor de comunicação da UFPE, criador do site britneyonline.com.br e ativista do #FreeBritney; da apresentadora Sarah Oliveira, que foi VJ da MTV e entrevistou a cantora em 2001; e da jornalista Fernanda Ezabella, colaboradora da Folha baseada em Los Angeles.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Lucas Brêda, que também apresenta o programa ao lado de Isabella Menon.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0
Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.