Descrição de chapéu Livros

Podcast analisa obra de Brit Bennett sobre colorismo, sucesso de crítica nos EUA

Livro 'A Metade Perdida' conta a história de duas irmãs negras de pele clara que vivem no sul dos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sensação nos Estados Unidos e sucesso de críticas, o livro "A Metade Perdida", de Brit Bennett, toca em uma discussão bem atual: o colorismo.

A história acompanha duas irmãs negras de pele clara que nasceram numa comunidade pequena do sul dos Estados Unidos, onde os impactos da escravidão e da segregação racial são mais evidentes.

O Expresso Ilustrada dessa semana destrincha o livro que foi best-seller nos Estados Unidos, em 2020. Para isso, conta com a participação do repórter da Ilustrada Walter Porto, que entrevistou a escritora americana.

O podcast também relembra casos que envolvem as discussões sobre colorismo em outras artes, como na música internacional, caso da música "Brown Skin Girl" da Beyoncé; em Hollywood, quando Zoe Saldaña interpretou Nina Simone no cinema, e também aqui no Brasil, com o caso da Fabiana Cozza quando foi escalada para o papel de Dona Ivone Lara em um musical.

Para comentar sobre o assunto, o episódio conta com a participação da jornalista Marina Lourenço e a cineasta Sabrina Fidalgo.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Lucas Brêda, que também apresenta o programa ao lado de Isabella Menon.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0
Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.